Os Contratos como ferramenta de trabalho e proteção.
- fernandaferreiracj
- 20 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de mar. de 2022

Usar a ferramenta - contrato para alinhar a relação entre o contratante e influencers, criadores de conteúdo, blogueiros ou youtubers com o intuito da divulgação de produtos e/ou serviços ainda é pouco valorizada. No dia a dia, as contratações geralmente ocorrem por meio de uma conversa informal, via e-mail ou WhatsApp, na grande esmagadora maioria das vezes sem a definição e o estabelecimento das obrigações assumidas por ambas as partes, como prazos, responsabilidades e contraprestações. Nas relações de serviço/divulgação/apresentação como se propõe as elencadas aqui: é fundamental que seja celebrado um contrato entre as partes, com cláusulas específicas, que atendam às necessidades de ambos, prevendo questões como: quais os canais serão utilizados, prazos (quantidades de posts, tempo e formato do publi), uso da imagem, nome, propriedade intelectual, tempo, confidencialidade, exclusividade, penalidades, multas, forma de pagamento, etc.
Leve a sério sua profissão e a imagem que você passa ao seu contratante, não seja amador (a) no desempenho do teu trabalho como influencer: as tuas obrigações e os teus direitos devem estar formalizados em um contrato. Sem a formalização do que foi estipulado somado a dificuldade da comprovação torna longo, oneroso e incerto o êxito na busca pelos seus direitos no judiciário.
Procure sempre um profissional habilitado para lhe orientar na sua atividade, se a empresa não quiser contratar de forma correta, desconfie. Ética, seriedade e resultado andam juntos.
_edited.png)



Comentários